CORONAVÍRUS: Decreto nº 59.285/20 suspende atendimento presencial no comércio e o funcionamento de o




Feiras livres, padarias, restaurantes, lanchonetes, supermercados, hortifrutis, açougues, peixarias, farmácias, postos de combustível, lojas de conveniência e petshops terão autorização para funcionar até 05/04/2020


19/03/2020


O Prefeito Bruno Covas publicou nesta quarta-feira, 18/03/2020 o Decreto nº 59.285/20, que determina o fechamento do comércio e de empresas destinadas às atividades de festas, eventos e recepções da cidade de São Paulo, a partir desta sexta-feira (20/03/2020) até o dia 05/04/2020, em razão do Coronavírus.


A restrição, segundo notícia publicada pelo G1, atinge somente os atendimentos presenciais, estando permitidas as vendas de produtos por televendas, lojas virtuais ou aplicativos. Além disso, os locais poderão funcionar para realizar balanços, entregas delivery, inventário e pequenas reformas. Ainda segundo a reportagem, aqueles que não seguirem às determinações poderão ter a licença cassada e o local fechado pela Prefeitura.


De acordo com o Decreto, além do atendimento pessoal no comércio, casas noturnas e demais empresas dedicadas à realização de festas, eventos ou recepções também estarão proibidas de operar. Os únicos estabelecimentos que podem continuar funcionando no prazo estabelecido são:

· Feiras livres
· Padarias
· Restaurantes
· Lanchonetes
· Supermercados
· Hortifrutis
· Quitandas
· Centros de Abastecimento de Alimentos
· Lojas de venda de água mineral
· Açougues
· Peixarias
· Farmácias
· postos de combustível
· lojas de conveniência
· Petshops
· Distribuidores de Gás

A medida também impõe uma série de ações a serem adotados por esses locais que continuarão operando:


· intensificar as ações de limpeza;

· disponibilizar álcool em gel aos seus clientes;

· divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção; e

· manter espaçamento mínimo de 1 metro entre as mesas, no caso de restaurantes e

lanchonetes.


Link para a matéria do G1:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/18/coronavirus-bruno-covas-determina-fechamento-do-comercio-em-sp-ate-5-de-abril.ghtml


A equipe da MM Contabilidade ficará atenta às próximas publicações de Leis, Medidas Provisórias ou Resoluções a respeito do assunto. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco.


Tel: (11) 4782-4520

Whatsapp: (11) 97957-6079

e-mail: adm@mmcontabil.com.br

80 visualizações

© 2018 por MM Contabilidade

  • Facebook MM Contabilidade
  • LinkedIn MM Contabilidade